AS FOTOS AQUI APRESENTADAS NESTE PAINEL SÃO COLHIDAS DA INTERNET

Páginas

MAIS UM TRABALHO DE FLOR ARTESANATO

MAIS UM TRABALHO DE FLOR ARTESANATO

domingo

Cobertor para bebê confortável



A chegada de um bebê é um momento especialíssimo para a mamãe. Ela quer sempre caprichar em todos os detalhes, desde as roupinhas, a decoração do quarto e o enxoval para a criança. E para você que vai ser mamãe ou então para quem gosta de costurar e quer ganhar um dinheiro extra, hoje temos uma dica super legal: um cobertor para bebê muito fofo e fácil de fazer. Esse passo a passo foi elaborado pela nossa parceira e autora do curso de lembrancinhas de chá de bebê, Regiane Lopufe. Confira os detalhes a seguir.

Material necessário



  • Tecido liso (pode ser malha ou algodão, de preferência antialérgico)
  • Tecido estampado (também pode ser de malha ou algodão antialérgico)
  • Manta acrílica
  • Velcro de 2,5 cm de largura
  • Linha
  • Agulha
  • Tesoura
  • Máquina de costura

Como fazer



1) Corte os tecidos nas seguintes medidas:
  • 2 cortes de tecido liso na medida 70 cm x 45 cm
  • 2 cortes de manta acrílica na mesma medida do tecido liso acima
  • 2 cortes de tecido estampado na medida 41 cm x 45 cm
  • 1 corte de manta acrílica na mesma medida do tecido estampado acima
  • 1 corte de tecido liso na medida 41 cm x 4,5 cm
  • Corte o velcro na medida de 39 cm de comprimento
2) Dobre os dois cortes de tecido liso no meio e com auxílio de um prato faça uma marca como na linha vermelha da imagem e corte. Posicione o tecido aberto em cima da manta acrílica e corte deixando as laterais como o tecido.


3) Posicione o lado “fofo” do velcro na tira de tecido de 41 cm x 4,5cm. Deixe o velcro exatamente na metade da tira e deixe sobras nas pontas.

4) Costure todos os lados do velcro na tira.


5) Dobre a aba solta sobre o velcro fofo e costure os lados curtos da tira

6) Vire do direito e você terá a tira como na imagem acima.

 7) Posicione o lado aberto da tira entre os tecidos estampados com o velcro fofo para baixo. A tira é menor do que o corte do tecido e deverá ser posicionada para que fique exatamente no meio do corte, portanto deverá sobrar tecido estampado. A tira deverá ser posicionada no lado que tem a medida de 41 cm.

8) Costure a peça somente onde está a tira e você deverá ter esse resultado.

 9) Vire do avesso novamente, coloque a manta acrílica e costure somente uma lateral paralela a que tem a fita de velcro já costurada. Como na linha vermelha da imagem.

 10) Vire do direito e você terá uma peça como na imagem acima. Deverá ter dois lados costurados e dois lados abertos como os marcados com a linha vermelha

11) Posicione a peça num dos cortes de 70 x 45 de tecido liso como na imagem. Veja que num dos lados o tecido de baixo fica sobrando e realmente deverá sobrar. A peça estampada deverá ser costurada como indicado nas linhas vermelhas.




12) Costure as partes da peça que ficaram sem costura como indicado nas linhas vermelhas da outra imagem.
13) No outro corte de tecido liso, posicione a outra tira de velcro (o lado áspero) no canto inferior deixando 2 cm na lateral e 2 cm na parte de baixo e costure

14) Agora para montagem das peças para a costura final: primeiro a peça que está só com o velcro, a outra peça com o tecido estampado. Lembrando que elas devem estar direito com direito. Por último posicione os dois corte de manta acrílica.
 Detalhe: a tira com velcro fofo não deve ser costurada porque ela é usada como uma aba para fechar o cobertor.


15) Comece a costurar pela parte de baixo. Quando virar para costurar a lateral dobre a tira do velcro fofo e cole com o outro lado do velcro para não correr o risco de costurar essa faix


16) Costure todas as laterais do cobertor deixando uma abertura na lateral de 15 cm sem costurar para virar do avesso. Não esqueça que a manta acrílica deverá ser costurada junto com todas as laterais.

17) Vire do avesso, costure a parte que ficou aberta com ponto invisível.
Está pronto o cobertor para bebê. Não ficou lindo?
Crédito das fotos e texto: Regiane Lopufe



JESUS É SÓ AMOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário


...