AS FOTOS AQUI APRESENTADAS NESTE PAINEL SÃO COLHIDAS DA INTERNET

Páginas

MAIS UM TRABALHO DE FLOR ARTESANATO

MAIS UM TRABALHO DE FLOR ARTESANATO

Lembra desta imagem? Era a capa da minha comunidade que agora virou BLOG

Lembra desta imagem? Era a capa da minha comunidade que agora virou BLOG
Entre e participe deste blog ,nos seguindo

..

SE VC GOSTOU DESTE BLOG,SIGA-ME PARA SABER DAS NOVIDADES.

RECEBA POR EMAIL AS NOVIDADES

Top 10 visitantes

terça-feira, 28 de maio de 2013

SAPATINHO E GORRO LILÁS PARA BEBÊ


O conjuntinho de gorro e sapatinho lilás ganhou um toque especial e ficou superfashio


Sapatinho e gorro lilás
Por: Cristiane Arliani | Fotos: Alexandre Diniz | Produção: Ana Claudia Romaro | Criação e execução: Alessandra Nascimento para o Ateliê PigouinGorro Lilás
Sapatinho e gorro lilás
Tamanho:0 a 3 meses

Materiais utilizados:•  Pingouin Baby, 1 novelo na cor 445 (cetim)
• Agulhas para tricô Pingouin nº 4
• Agulha para tapeçaria


Pontos empregados:
Barra 1/1 – 1ª carreira: * 1 meia, 1 tricô *; repita de * a * até o final. 2ª carreira e carreiras seguintes: tricote acompanhando o ponto, meia sobre meia, tricô sobre tricô.
Ponto fantasia (nº de pontos múltiplos de 12 + 2 pontos para as bordas) – 1ª, 3ª e 5ª carreiras: 1 ponto de borda, * 6 meia, 6 tricô *; repita de * a * até o final, 1 ponto de borda. 2ª carreira e todas as pares: em tricô. 7ª carreira: 1 ponto de borda, * com o fio na frente do trabalho, passe os 6 pontos seguintes para a agulha direita sem trabalhar, passe o fio para trás do trabalho, volte os pontos sem trabalhar para a agulha esquerda, passe o fio por trás dos 6 pontos, coloque o fio na frente do trabalho, passe os 6 pontos novamente para a agulha direita sem trabalhar, passe o fio para trás do trabalho, volte os pontos sem trabalhar para a agulha esquerda, passe o fio por trás dos 6 pontos, coloque o fio na frente do trabalho, tricote os 6 pontos em tricô, 6 meia *; repita de * a * até o final, 1 ponto de borda. 9ª, 11ª e 13ª carreiras: 1 ponto de borda, * 6 tricô, 6 meia *; repita de * a * até o final, 1 ponto de borda. 15ª carreira: 1 ponto de borda, * 6 meia, com o fio na frente do trabalho, passe os 6 pontos seguintes para a agulha direita sem trabalhar, passe o fio para trás do trabalho, volte os pontos sem trabalhar para a agulha esquerda, passe o fio por trás dos 6 pontos, coloque o fio na frente do trabalho, passe os 6 pontos novamente para a agulha direita sem trabalhar, passe o fio para trás do trabalho, volte os pontos sem trabalhar para a agulha esquerda, passe o fio por trás dos 6 pontos, coloque o fio na frente do trabalho, tricote os 6 pontos em tricô *; repita de * a * até o final, 1 ponto de borda. Repita da 1ª à 15ª carreira.


Amostra:
Um quadrado de 10 cm em ponto meia = 22 pontos x 28 carreiras.


Modo de fazer:
Comece pela barra. Monte 62 pontos e tricote em barra 1/1. A 2 cm do início, mude para o ponto fantasia. A 14 cm do início, tricote 2 pontos juntos em meia sobre os meia e 2 pontos juntos em tricô sobre os tricô. Na carreira seguinte, tricote acompanhando os pontos. Na carreira seguinte, tricote 2 pontos juntos em tricô até o final, restarão 16 pontos. Na carreira seguinte, tricote 2 pontos juntos em tricô até o final, restarão 8 pontos. Passe o fio por dentro dos pontos e arremate.


Acabamento:
Feche o gorro. 

 


Sapatinhos lilás
Tamanho:
0 a 3 meses


Materiais utilizados:
• Pingouin Baby, 1 novelo na cor 445 (cetim)
• Agulhas para tricô Pingouin nº 4 ½
• Agulha para tapeçaria. 


Pontos empregados:
Cordão de tricô – direito e avesso em tricô.


Amostra:Um quadrado de 10 cm em cordão de tricô = 18 pontos x 30 carreiras.
Modo de fazer:
Trabalhe usando fio duplo. Comece pela sola. Monte 36 pontos e tricote em cordão de tricô. Aumente de cada lado a cada 2 carreiras 1 ponto (2 vezes). A 3 cm do início, forme o peito do pé, diminua de cada lado a cada 2 carreiras 6 pontos (1 vez), 2 pontos (1 vez). Arremate todos os pontos. Faça 2 peças.

Acabamento: 
Dobre o sapato ao meio. Feche a sola, a frente e o peito do pé.
Onde encontrar:
Ateliê Pingouin - SAC: 0800-0123777.AMOR

...





calendário

calendário